domingo, 5 de setembro de 2010

Suando irritação


Explodindo. É de como... É como me sinto nesse instante. A noite passou, mas continua aquela irritação. Não com o mundo, mas com alguém. Ou até alguéns, se assim preferir, meu caro leitor. Desse nascedouro de sentimentos, uma figura se mostra humana, afinal, com seus defeitos a mostra e, sim, causa irritação. Desde o olhar de desdém que este reserva à sua coleção de revistas até o pensamento preconceituoso com as escolhas que seu melhor amigo fez, tudo lhe parece irritar no antaognista de sua história.

Mas, diante de um infortúnio quase sensorial como purgar tão amargo sentimento? Como expulsar de si tamanho veneno? Regurgita, diz a mente. Dispara teu olhar tenebroso ao vento inocente dos pecados de teu inimigo. Deleita-te na situação e solta a criação. Vem com teu sentimento preencher a página vazia deste papel invisível. Irritação com desejo de expulsar esta pessoa do teu coração imeditamente. Por que é tão dificil aceitar? Pior ainda: por que é tão difícil ser perfeito? Sabe, eu tento tanto e por que os outros não podem se esforçar pra isso?

Mistérios da mente: gosto dele por que ele fala tudo o que lhe vem à mente. E também o detesto por isso. Ele me é um amigo por que me controlo diante das situações. E vai me detestar quando trouxer à tona toda a discórdia que tenho por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário